quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Adeus CNN, Dwelle, TV5 France, TVEspanhola, etc! Queremos programas Tupiniquins!

O Senado Federal aprovou ontem a maior palhaçada da história das TVs à Cabo do país.
A primeira desculpa é que irão aumentar a concorrência do setor, agora as empresas de telefonia poderão fornecedor o serviço por cabo, satélite, microondas, etc, mas ao mesmo tempo aprovaram coisas absurdas, como QUOTAS DE PROGRAMAS NACIONAIS EM TODOS OS CANAIS!. Isto mesmo, uma CNN da vida terá que transmitir 3,5 horas de programas nacionais ao longo da semana e no horário nobre das 18 às 22hs. O caso é que as pessoas já possuem TV à Cabo para não precisar assistir às porcarias nacionais, aos programas ridículos e sem conteúdo, aos programas com humor ultrapassado e mesquinho.
Como fará uma Warner que só passa seriados americanos? Terá que passar seriados nacionais? Pois é, se eles existissem! Como fará uma SIC Internacional de Portugal, cuja programação é a mesma para todo mundo e nem base tem no Brasil? Como fará uma CNN Internacional que é direto dos EUA e totalmente em inglês?
Certamente esses canais irão ser proibidos de passar no Brasil pois não tem como se adaptar às leis tupiniquins brasileira. Uma TV5 da França? Não há como editar esses canais para passarem programas nacionais.
Vou ter é que comprar uma AzBox e ficar com canais em Espanhol que são passados para o resto da América Latina.
Acabaram com a TV à Cabo no Brasil. Parabéns srs. Senadores, trabalham pouco e quando o fazem é para ferir o direito do cliente de assistir o que ele quer, o que ele gosta!
ISTO É UM ABSURDO!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

a OCDE aponta inversão nos ciclos de crescimento dos principais mercados em todo o mundo

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos aponta inversão nos ciclos de crescimento dos principais mercados em todo o mundo, segundo notícia publicada no site de VEJA.

Isso já era de se esperar, pois com os problemas da dívida americana, corte de trilhões de dólares para os próximos anos, rebaixamento das notas dos títulos da dívida norte-americana (quanto pior a nota, mais próvavel o calote), e possível aumento da recessão nos principais países do mundo.

O problema é saber qual será o fundo do poço. Ainda temos Itália e Espanha em situação difícil. Neste último, a dívida corresponde a 63,5% do PIB do país, além de contarem com um índice de desemprego de 20%, economia estagnada e arrecadação em baixa.

Espero que o poço tenha fundo e não seja tão fundo, pois se não, irá com certeza respingar no Brasil, afinal, quase não temos mais empresas "brasileiras", a grande maioria possuem capital estrangeiro ou controlador estrangeiro.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Franco Suíço se valoriza frente ao dolar em mais de 10% em 1 mês!

Que o dólar está em queda livre, isso o mundo todo já sabe há muito tempo. Mas tem moedas que estão se valorizando demais frente ao dólar, mesmo contra a vontade de seus países. É o que ocorreu com o Franco Suíço, que do dia 05 de Julho até o dia 04 de Agosto se valorizou em 10,15%. Em 05 de Julho 1 dólar comprava CHF 0,845, agora em 04 de Agosto compra apenas CFH 0,767.

Em relação ao Real fica ainda mais claro. Precisávamos de R$ 1,84 para comprar 1 Franco Suíço, agora precisamos de R$ 2,05 para comprar o mesmo Franco Suíço. Isto tudo em apenas 1 mês e mesmo o Real se valorizando perante o dólar.

O mesmo tem ocorrido com o Iene Japonês. Onde do dia 05 de Julho até o dia 01 de Agosto, a valorização perante o dólar era de mais de 6%. O Governo japonês inundou o mercado com Ienes para não ter sua moeda sobrevalorizada, agora a valorização no mês caiu para 2,5%.

As verdinhas não valem mais como antigamente!